Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Frutas que ajudam a emagrecer



Limão
O limão em especial a casca e a parte branca são ricos em pectina, a pectina é um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e ajuda a eliminar a gordura para fora do organismo. O limão ajuda ainda a saciar a fome, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue, é diurético e combate a celulite.

Banana
Apesar de possuir muitas calorias e não ser recomendada na maioria da dietas a banana é rica em triptofano, um aminoácido que combate a ansiedade e a compulsão para comer, para além disso a banana ajuda a reduzir a absorção da gordura ingerida na refeição.

Figo
O figo é fruto que ajuda a emagrecer por ser rico em magnésio, que diminui a vontade de comer chocolate, mas o seu grande benefício são as pequenas sementes que funcionam como laxante natural.

Maçã
A maça ajuda a reduzir a taxa de gordura corporal por ser rica em pectina, potássio, que elimina o sódio excedente e ajuda a reduzir a retenção de líquidos que incham o organismo.

Romã
A romã assim como outros frutos vermelhos como o morango, o mirtilo e a framboesa são recos em antioxidantes, para além que ajuda a combater as inflamações no organismo e, consequentemente, a perder peso.

Outras dicas para perder peso

Beber bastante água ao longo do dia.
Comer de 3 em 3 horas.
Evitar alimentos gordurosos, fritos ou doces.
Mastigar muito bem os alimentos.
Comer sentada e pausadamente.
Evitar alimentos enlatados, processados e refeições pré cozinhadas.
Optar por versões integrais de alimentos como arroz, massa e pão.

0 comentários:

Postar um comentário