Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como usar calça pantalona


Sabe aquelas festas, jantares corporativos ou aquela reunião de trabalho que sempre pede algo mais além do velho look de escritório? Para sair daquela mesmice do velho terninho básico e da calça social, uma boa pedida são as pantalonas. Elas não saíram do guarda-roupa das hippies durante os anos 70 e de vez em quando aparecem em algumas coleções. A calça pantalona funciona bem em vernissages, jantares, aniversários, batizados, etc.
As calças mais amplas são um bom curinga caso você não queira usar um vestido. O que vai determinar o look são os elementos escolhidos com esta peça-chave. Se ela tem tecidos mais brilhantes e nobres, entre eles, cetim, seda, tafetá, shantung, ou aplicações, como lantejoulas ou paetês, por exemplo, a camisa é básica e sem muitos detalhes – uma blusa transparente de musseline ou seda pode ser uma opção.


Quando a calça pantalona é mais simples, vale tirar da gaveta brincos, colares e pulseiras com cara de joias, em pedras de todos os tipos. Uma bolsinha menor, do tipo envelope ou chanel, fecham o visual sem medo de errar. Em pantalonas mais volumosas, a dica é usar blusas por dentro da calça.





















Dicas fundamentais:
* Deve-se evitar calça pantolona jeans quem tem quadris largos ou culotes.
* Já as pantalonas de tecidos leves costumam alongar e disfarçar os quadris.
* Combine com blusas de tecidos leves.
* Ficam perfeitas usadas com blusas por dentro da calça.
* Esqueça blusas volumosas.
* As pantalonas só combinam com bolsas pequenas ou carteira. Nada e maxi-bolsas.
* Sapatos plataformas e scarpim salvam o look para mulheres baixinhas.
* Já as altas podem usar pantalonas com sandálias rasteiras.

3 comentários:

Ana Maria de Sá disse...

OLá!

Preciso saber aonde posso comprar um vestido para a formatura da minha filha.
Também preciso saber o preço dele.
Como posso entrar em contato contigo?
Abraço
Ana

Unknown disse...

Posso ser madrinha de um casamento e usar uma calça ou macacão pantalona?

silvana Kenis disse...

tenho a formatura de meu filho no dia 07/05/2016, o traje é social, não gosto de vestido, não me sinto confortável, tenho barriga e nádegas muito grande, pois tenho sequelas de poliomielite, pelo jeito de andar tenho hiperlordose, pesei em patalona com blusa comprida e talvez algo por cima desta blusa, podem me indicar alguma coisa por favor

Postar um comentário